quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aviões fantasmas



"Durante a II Guerra mundial muitas vidas se perderam durante as batalhas ocorridas em diversas partes da Europa. Nessa época, mais de 50 aviões de combate se chocaram nos picos de Sheffield, Reino Unido, sendo que o resultado desses desastres foi a perda da vida de mais de 300 pessoas. Algum tempo após esses acidentes, relatos sobre aparições fantasmagóricas de pessoas e até de aviões misteriosos tem sido contados por diversas testemunhas, como os descritos a seguir:"


Em uma noite clara e fria do ano de 1997, na pacata cidade de Sheffield (Inglaterra) (Coordenadas: Latitude 53°22'59.00"N, Longitude 1°27'53.26"W) algumas pessoas se reuniram e ficaram sobre os morros príxmos procurando o avistamento do cometa Hale Bopp, o qual, segundo astrônomos e cientistas, poderia ser avistado nessa época.

Mas juntamente com o avistamento do cometa, eles tiveram uma surpresa extra!

As Testemunhas avistaram um avião monomotor voando baixo, fora dos padrões normais.
Um agricultor abaixou instintivamente quando o avião passou sobre a sua cabeça.
A aeronave parecia estar em dificuldades, e eles viram que aparentemente ela se distanciou e coliciu em um morro próximo.

Assustados com a cena, eles ligaram para o número de emergência "999", comunicando o fato, sendo que então uma operação de salvamento foi lançada. As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, e realizaram uma grande busca na área indicada como local do acidente. Mas de uma forma estranha, nenhum avião, destroço ou vestígio foi encontrado, apesar dos esforços de mais 100 policiais e voluntários.


Outro fato do mesmo tipo aconteceu em Abergele (Inglaterra) (Coordenadas: Latitude 53°17'6.57"N, Longitude 3°34'57.50"O) no ano de 1987.
Um avião de carga do modelo Hércules, preto e sem marcas, apareceu do nada e foi observado voando baixo por diversas testemunhas. Logo depois, do mesmo modo que apareceu, sumiu. Telefonemas foram dados para a RAF em Anglesey e para aeródromos próximos, mas ninguém soube informar o que havia ocorrido, pois ninguém tinha informações sobre nenhuma aeronave daquele tipo nos cadastros aeronauticos, e nem tão pouco sua presença foi captada pelo radar.


O incidente mais dramático relatado veio de Llangernyw, Denbighshire (Inglaterra) (Coordenadas: Latitude 53°11'33.63"N, Longitude 3°41'9.01"O), quando mães que buscavam os filhos na escola relataram o aparecimento de um avião enferrujado e sem pintura que voou velozmente sobre suas cabeças para algumas colinas distantes, e em seguida arremeteu e sumiu ao longe. O espantoso nesse caso é que nenhum serviço de aviação permitiria o voo de um avião naquelas condições, sendo que também sua passagem não foi captada pelos radares do controle aéreo, o qual monitora todo o tráfego de aeronaves por toda a região. 

A mesma aeronave surgiu novamente em 15 de Junho de 1994 próximo aos morros de Denbigh, voando baixo e desaparendo em pleno ar como da forma que foi avistado anteriormente. Em outubro do mesmo ano ele surgiu em Wrexham do mesmo modo, aparecendo misteriosamente e desaparecendo da mesma forma em seguida.


Nenhum comentário :

Postar um comentário