domingo, 1 de junho de 2014

As sete pessoas mais azaradas do mundo


Veja abaixo as impressionantes histórias das pessoas que são consideradas as mais azaradas do mundo.

1 – Duas bombas atômicas


Um morador de Nagasaki chamado Tsutomu Yamaguchi estava em Hiroshima à negócios quando a cidade foi bombardeada em 6 de agosto de 1945.

Ele realmente estava se preparando para deixar a cidade naquele dia, e estava a caminho da delegacia quando ele percebeu que tinha esquecido seu “Hanko” – um selo que lhe permite viajar – por isso ele teve que retornar a seu local de trabalho para obtê-lo. Às 8:15, quando ele estava caminhando de volta para as docas, o bombardeiro americano Enola Gay Os deixou cair o “Little Boy” bomba atômica perto do centro da cidade, que era apenas a 3 km de distância.

A explosão rompeu seus tímpanos, o cegou temporariamente, e o deixou com queimaduras graves em todo o lado esquerdo da parte de cima de seu corpo. Depois de se recuperar, ele passou a noite em um abrigo antiaéreo antes de retornar a Nagasaki no dia seguinte.

De volta a casa, em Nagasaki, ele recebeu tratamento para seus ferimentos. Apesar de ter sido enfaixado, ele retornou para o trabalho no dia 9 de agosto, o dia do segundo bombardeio atômico.

Às 11h, justamente quando Yamaguchi estava descrevendo a explosão em Hiroshima ao seu supervisor, o Bockscar bombardeiro americano deixou cair a “Fat Man” bomba atômica sobre Nagasaki. Mais uma vez, ele estava a 3 km do marco zero, mas desta vez ele saiu ileso.

Em 2009, o governo do Japão reconheceu oficialmente como a única pessoa que sobreviveu a duas explosões. Ele morreu de câncer no estômago em 2010, aos 93 anos de idade.

2 – Loteria


Em 2012, os moradores da pequena cidade de Sodeto, Espanha compraram bilhetes para uma enorme loteria de Natal da Espanha.

Quando o grande dia chegou, fazendo todas as 70 famílias vencedores de pelo menos um pedaço da maior primeiro prêmio, $ 950 milhões.

Todos os moradores da cidade ganharam um pedaço do prêmio com exceção de um, o Sr. Cotis Mitsotakis, cineasta grego cuja casa foi de certa forma esquecida esse ano, fazendo dele o único em toda a Sodeto que não ganhou.

3 – Sobreviveu à três naufrágios


Em 1911, uma aeromoça de 23 anos de idade chamada Violet Jessop era uma aeromoça do RMS Olympic, um navio de luxo que foi o maior navio civil da época, até que colidiu com o cruzador protegido antigo chamado HMS Hawke.

Um ano mais tarde, Violet embarcou no RMS Titanic, também como uma aeromoça, até a famosa colisão com um iceberg, o navio se partiu em dois e afundou. Ela foi salva por um dos 16 de bote salva-vidas e foi resgatada pelo RMS Carpathia.

Finalmente, durante a Primeira Guerra Mundial, Violet serviu novamente como uma aeromoça a bordo do navio Hospital de Sua Majestade Britânica. No entanto, o navio aparentemente atingiu uma mina e, com todos os vigias abertos para ventilação, rapidamente afundou no Mar Egeu ao largo da ilha grega de Kea com a perda de 30 vidas. Violeta saltou de um barco salva-vidas para evitar ser sugada para hélices do Britannic e acabou por ser resgatada, mais uma vez.

Depois da guerra, Violet continuou trabalhando como aeromoça! Muitos anos depois, em 1971, ela morreu de insuficiência cardíaca

4 – Casas perdidas no furacão


Melanie Martinez havia perdido quatro casas nos últimos 50 anos, após furacões Betsy (1965), Juan (1985), George (1998) e Katrina (2005), mas ela ainda estava hesitante em deixar Louisiana. “Eu nasci aqui”, disse ela.

Tocada por sua história, o Reality show do canal A & E chamado Hideous Houses selecionou sua casa para uma reforma de US$ 20.000 em 2012.

Sua sorte parece mudar, mas poucos meses depois, um furacão de categoria 1, chamado Isaac levou seu novo lar. Tudo foi perdido. “Agora eu perdi cinco casas em cinco tempestades.

5 – Ataque de tubarão, mordida de cobra e raio


Erik Norrie não é estranho às ocorrências anormais. Depois de quase morrer em um ataque de tubarão, ele disse a jornalistas que ele também tinha sido atingido por um raio e sofreu uma mordida de cascavel.

Norrie foi praticar caça submarina nas Bahamas em 29 de julho de 2013, quando um tubarão veio por trás dele e pegou um pedaço da parte de trás de sua perna.

Seu pai saltou entre ele e o tubarão e o ajudou a chegar à costa, onde um médico de San Diego passava  férias. Norrie usou os elásticos grandes de sua lança para criar um torniquete para estancar o sangue que jorrava do ferimento.

6 – O homem que sofreu 16 acidentes durante sua vida


“Calamity John”, como alguns o chamam, é um Inglês de 54 anos de idade que pode ser apenas o homem mais azarado da Grã Bretanha, segundo a imprensa de seu país.

Os percalços de John Lyne cobrem toda a vida, e ele é conhecido por sofrer dois acidentes ao mesmo tempo.

Quando criança, ele caiu de um cavalo e foi atropelado por uma van de entrega.

Quando era adolescente, ele quebrou o braço ao cair de uma árvore. No caminho de volta do hospital, seu ônibus caiu e ele quebrou o mesmo braço em outro lugar. A data, é claro, era sexta-feira 13.

Então, em 2006, sua história chegou aos jornais, ele caiu em um bueiro durante seu trabalho.

7 – O homem que foi assaltado e preso no porta malas, esfaqueado, atingido por um raio e mordido por cobras.


John Wade Agan foi notícia em 2011 por ser levado para o hospital novamente, desta vez depois de ter sido atingido por um raio enquanto estivava usando um telefone fixo em sua casa na Flórida.

No passado, o homem de 47 anos de idade  foi assaltado à mão armada enquanto  dirigia seu táxi e foi preso no porta-malas. Ele também sofreu ferimentos depois de ser esfaqueado no peito com uma faca de açougueiro em 2008. Em 2009, ele alegou que foi mordido por duas cobras ao mesmo tempo.


Um comentário :

  1. Putz! E essas pessoas são as quais temos notícias. Imagine quanta gente não deve passar por coisas parecidas?

    ResponderExcluir