sexta-feira, 20 de junho de 2014

A maior coleção de carros em miniaturas do mundo



Os aficionados e compulsivos colecionadores vão morrer de inveja ao verem a maior coleção de carros em miniatura do mundo, de acordo com o Guinness Book. O libanês Nabil Karan montou um museu em Beirute com aproximadamente 30.000 modelos e 400 dioramas. 

Antes desse recorde ele já tinha uma coleção que foi perdida durante a guerra civil libanesa e claro que ele ficou muitíssimo triste em perder tudo o que tinha levado anos para juntar. Mas de alguma forma isso o motivou a refazer a coleção. Billy, como é chamado, também é piloto de rali correndo no Líbano. Sua coleção de dioramas, também a maior do mundo, tem todos os carros em que ele já competiu com reproduções dos melhores momentos de suas corridas. 

Como fã da Porsche, ele tem entre 7.000 e 10.000 (ele não sabe com exatidão) miniaturas de todos os modelos da marca, organizados por cor, além de um lindo diorama do Museu Porsche em Stuttgart.  De acordo com ele, a coleção e a montagem de dioramas o ajudam a permanecer jovem e ele tem a intenção de continuar com as atividades enquanto seu bolso aguentar.

Veja um vídeo que mostra a coleção



Nenhum comentário :

Postar um comentário