domingo, 1 de setembro de 2013

A maldição do quadro do Menino Chorão




Giovanni Bragolin era o codinome do pintor Bruno Amadio que ficou famoso por pintar 27 quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Em especial um conhecido como "O menino chorão", conta a história que o quadro retrata um menino de um orfanato e que anos mais tarde, quando o orfanato pegou fogo, seu espírito ficou preso na pintura.


Desde então, diz-se que quem possue o quadro ou cópias dele sofrem de todo tipo de desgraça, pois o quadro é maldito.

Nos anos 50 aconteceram muitos casos de casas incendiadas onde tudo ficava destroçado e queimado, cadáveres carbonizados e o curioso de tudo isto é que o quadro permanecia pendurado na parede sem um só arranhão.

Diz-se que ao olhar o quadro, as pessoas se sentem atentamente observadas pelo olhar terno do garoto, deixando qualquer um de cabelo em pé. Muitas pessoas possuem cópias deste quadro, mas é dito que ele só ataca àqueles que descobre que o quadro é encantado. Na noite, sob lamentos longínquos, o menino sai do quadro para atacar e matar as pessoas da casa simplesmente mostrando seu rosto endemoniado. Depois incendeia a casa com todos dentro e apaga assim a evidência de seu crime.



Além da má sorte e catátrofes supostamente causadas pelas reproduções da pintura, algumas outras maldicões e curiosidades foram relacionadas a ele:


Quem tinha o quadro, se quisesse, conseguia fazer um pacto com o demo à meia noite.
Se o quadro for girado em noventa graus é possível ver uma figura monstruosa devorando o pequeno. Isto demonstra supostamente o caráter maléfico da pintura.
A única forma de acabar com a maldição do quadro, é queimando-o.


7 comentários :

  1. Bem curioso isso

    Linkicha - http://linkicha.com.br/

    -

    ResponderExcluir
  2. povo ignorante.. acreditam ke o cara matava as crianças e dpois pintava os quadros,mas não param pra observar ke o mesmo menino aparece em várias pinturas,(vai ver ressucitou pra ser pintado dnovo).. e também dizem ke o quadro sobrevivia aos incêndios,mas ke pra acabar cm a maldição deveriam queimar as reproduções(sic..),então cmo queimava dpois?...pobre do bragolim,grande artista,prejudicado pela ignorânçia do povo inculto e supersticioso...

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que quadros são assustadores por si só, mas essa lenda aí é exagero puro!

    ResponderExcluir
  4. eu tinha um quadro deste ..eu achava lindo e nunca aconteceu nada ..

    ResponderExcluir
  5. Retiro oque eu disse, depois que soube da maldição coisas incríveis tem acontecido, me ajudem, oque eu faço para parar...

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito nessa história e acredito também que espíritos ruins podem se esconder em qualquer foto ou imagens.

    Depois que desfiz de algumas imagens em minha casa, algumas coisas melhoraram.

    Quando me refiro a imagens, quero dizer fotos e esculturas de santos, Jesus e Nossa Senhora.

    ResponderExcluir