sexta-feira, 6 de junho de 2014

10 coisas que curiosamente servem como remédios


De uma olhada nessa lista sobre coisas que curiosamente serve como remédio. 

1 Enxaguante Bucal (com álcool)


Sabemos que enxaguante bucal 15 a 20 segundo é um ótimo anti sépticos e desinfetantes bucal, mas que tal usa-lo de 15 a 20 minutos nos pés para curar a maioria dos casos de fungos nas unhas. Em alguns casos tem sido usado até para a de gonorreia e limpeza de pisos e dizem que também é bom para curar as bolhas e caspas.

2 Iogurte


Em estudos tem mostrado que as bactérias vivas no iogurte (sem açúcar) podem suprimir os níveis de bactérias causadoras do mau hálito. Se as bactérias ruins não podem sobreviver, seu hálito então será bem mais agradável.

3 Azeite


Fique sabendo que a vitamina E é um ótimo hidratante para a pele, logo o azeite extra virgem pelo alto índice desta vitamina encontrada nele se após o banho passado enquanto a pele ainda estiver úmida hidrata-a.

4 Açúcar


Dizem os especialistas que quando se está com soluços, engolir um colher de chá de açúcar em um minuto faz pare o incomodo.

5 Chiclete de menta ou canela


Estudos mostram que chicletes de menta ou canela, aumentam a consciência e reduzem a fadiga em até 20%.

6 Fita adesiva


Se tens verruga, segue uma dica que pode dar certo. Pegue um pequeno pedaço de fita adesiva e cole-a em cima na verruga e deixando por uma semana. Em seguida, lave a área usando uma pedra pomes. Repita até que a verruga desapareça. Há 85% de chances da verruga ter o seu devido fim.

7 Morder Lápis


Quer se livrar das dores de cabeça? Morda um lápis (sim!), pois a força dos músculos da mandíbula podem relaxar e aliviar a sua dor de cabeça.

8 Vodka


Quem diria, mas o chulé pode ter o seu fim graças a vodka. Simples, pois a vodka contém álcool é um anti-séptico e de fácil secagem. Resumindo em miúdos o álcool ‘mata’ os fungos e bactérias causadoras do odor e também elimina a umidade que permite esses organismos proliferarem.

9 Azeitonas e limões


Para aliviar os primeiros sintomas de enjoo a dica é comer azeitonas ou chupar um limão, pois aumenta a produção de saliva e ajuda a aliviar náuseas graças aos taninos contidos nesses itens.

10 Tomates


Os tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C, vitamina A e teor ácido, podendo assim tratar diversas doenças de pele. E até mesmo equilibrar a oleosidade da pele. A receita é fazer uma pasta, o mais sólida possível, com os tomates e espalhar sobre o rosto deixando-a descansar por uma hora. Lave ​​com água morna e seque. Para obter melhores resultados repita uma vez por dia durante uma semana.

Fonte: http://www.vocesabia.net/comportamento/10-coisas-curiosamente-servem-como-remedios/


Nenhum comentário :

Postar um comentário