quinta-feira, 10 de julho de 2014

O homem mais alto de todos os tempos



Robert Wadlow foi o homem mais alto de toda a história, conhecido como “O Gigante de Illinois”, com incríveis 2,72 metros de altura.

Ele nasceu em 1918 e morreu em 1940, com apenas 22 anos de idade. Robert sofria de hipertrofia da glândula pituitária, que o levava a produzir grandes quantidades de hormônio de crescimento.

Como resultado a esta anomalia ele sofria de uma série de doenças, e também dificuldade para se mover por causa dos seus ossos quebradiços, por isso precisous usar moletas até o fim da vida.

Seu nome completo era Robert Pershing Wadlow, nascido em 22 de fevereiro de 1918, na cidade de Alton, Illinois, Estados Unidos, filho mais velho de uma família de cinco irmãos.


Falesceu em 15 de julho de 1940, mas ficou para a história, pois até hoje ninguém mais chegou perto desta altura. Ele foi sepultado em um caixão de 3 metros de comprimento e precisou de vinte homens para carregar seu corpo.

Wadlow pesava 199 kg na data de sua morte, aos 22 anos e até a data de sua morte, seu corpo não demonstrou nenhuma indicação de que o crescimento pararia. ma estátua em tamanho real de Wadlow situa-se no College Avenue em Alton, em frente ao Alton Museum of History and Art.

Ele foi medido 18 dias antes de sua morte, e além da altura também é detentor de dois outros recordes: o de maiores mãos (32,2 cm) e pés (47 cm) de todos os tempos. No sistema brasileiro de calçados, seus pés calçariam tamanho 70. Fonte



Nenhum comentário :

Postar um comentário