sexta-feira, 4 de julho de 2014

As bebidas mais fortes do mundo


Algumas bebidas alcoólicas realmente fazem jus ao nome “alcoólicas”, como por exemplo a Balkan, uma vodka com “apenas” 88% de álcool em sua composição. Hoje, o Macaco separou pra você uma lista das versões mais brutais das suas bebidas favoritas. Mas cuidado, a maioria delas é capaz de te colocar num coma alcoólico com a facilidade que Chuck Norris teria para quebrar um palito de fósforo ao meio!

A VODKA MAIS FORTE DO MUNDO

O posto de vodka mais forte do mundo vai para a Balkan. E para a surpresa de todos, ela não vem da Rússia! Balkan, com seus 88%, é búlgara. E vem com 13 alertas de saúde na garrafa. Cuidado!


A CERVEJA MAIS FORTE DO MUNDO

A cerveja mais forte do mundo atualmente se chama Snake Venom, que traz 67.5% de álcool em sua composição. Numa cerveja. Pra você ter noção, a Itaipava tem aproximadamente 5%. Essa monstruosidade foi criada pelos escoceses da Brewmeister, que advertem: cuidado na hora de experimentar!


Aliás, só pra ilustrar mais esse belo post, segue uma foto da diferente garrafa da cerveja End of History, da BrewDog, que tem 55% de álcool:


A CACHAÇA MAIS FORTE DO MUNDO

Antes de mais nada, a famosíssima 51 não tem 51% de álcool, e sim 39. Com isso em mente, conheça a Claudionor, uma cachaça mineira com 54% de álcool, limite da legislação brasileira. E aí, quem encara?


O WHISKY MAIS FORTE DO MUNDO

Esse posto vai para um whisky quadruplamente destilado, com um teor alcoólico de 92%. Por um tempo, ele não passava de uma lenda descrita em livros, mas a destilaria escocesa Bruichladdich resolveu recriá-lo numa edição limitada. E entre os relatos sobre o seu consumo encontramos esse trecho, num livro de 1695, dedicado ao que na época se chamava usquebaugh-baul: “O momento em que a bebida toca os lábios afeta o corpo inteiro. Duas colheres desse líquido são o suficiente; e se algum homem exceder esse limite, ele irá parar de respirar, e poderá morrer.” Será que é bom?



Nenhum comentário :

Postar um comentário