quarta-feira, 26 de junho de 2013

Chocolate – 10 Benefícios do chocolate




Saiba quais são os 10 benefícios do chocolate para o corpo humano.

O chocolate é uma delícia, vamos combinar. Além de ser um doce muito desejado e gostoso, você sabia que o chocolate traz muitos benefícios para o ser humano? Pois é, se não sabia pode pular de alegria, porque além de se deliciar com tanta gostosura, você está ajudando e prevenindo muitas doenças em seu corpo. Mas tem sempre um alerta, tudo demais faz mal, então coma chocolate moderadamente.

Conheça os 10 benefícios do chocolate para o corpo humano



1- Previne o câncer do intestino

Estudos comprovam que o chocolate é excelente para combater o câncer de intestino. No cacau, existem as moléculas procianidinas que são antioxidantes, protegendo assim as degenerações do tumor.


2- Melhora o coração

O chocolate amargo inibe a enzima que eleva a pressão arterial. Esse resultado é por causa dos antioxidantes catequinas e procianidinas que são encontrados na iguaria.


3- Traz bem estar

O chocolate aumenta a produção das substâncias endorfina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelo relaxamento, desta forma, o chocolate ajuda a aumentar a sensação de bem estar.


4- Ajuda a recuperar o desgaste físico

O leite com chocolate é a melhor bebida para a pessoa se recuperar da atividade física praticada. Estudos comprovam que a mistura de carboidrato e proteína do leite com chocolate, ajuda a recuperar o desgaste físico do corpo.


5- Controla o fluxo arterial

 Além de melhorar o fluxo arterial, o chocolate amargo também faz bem à saúde do coração, porque diminui a probabilidade da coagulação das plaquetas e do rompimento dos vasos sanguíneos. Outro benefício é que o chocolate também ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, o LDL.

6- Alivia dores

Estudos comprovam que comer chocolate, alivia a dor. Testes foram feitos em ratos e pesquisadores acreditam que o mesmo ocorre com as pessoas.

7- Traz saúde cerebral

Pesquisadores afirmam que o chocolate amargo reduz danos cerebrais causados por AVC, por causa da substância epicatequina que protege as células nervosas.


8- Ajuda no tratamento de beleza

Você já percebeu que o chocolate está presente em muitos tratamentos de beleza? Sabe porque? Ele é muito hidratante e combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.


9- Na gravidez, previne o eclampse

Durante a gravidez, comer chocolate ajuda a prevenir a hipertensão. Pesquisas comprovaram que mulheres grávidas que comeram chocolate ao menos cinco vezes por semana, apresentaram cerca de 40% a menos de chances de desenvolver o problema em relação àquelas que não consumiram. Isso tudo pela presença da substância teobromina que é encontrada nos chocolates amargos.


10- Reduz ataques cardíacos

Pesquisas afirmaram que uma pessoa que come chocolate duas vezes por semana tem 66% de chances a menos de ter ataques cardíacos que aquelas que não consomem e quem come uma vez por semana reduz o risco quase pela metade. O chocolate é rico em antioxidantes, que protege as pessoas do envelhecimento provocado pelos radicais livres.

Nenhum comentário :

Postar um comentário