quinta-feira, 13 de junho de 2013

A história de Atlântida - O continente perdido






Quase todos já ouviram falar no continente perdido de Atlântida. Diz-se que ele existiu a cerca de 9.600 a.C, e que sua população era mais inteligente do que qualquer outra conhecida na época. De acordo com a lenda, a cidade foi destruída em um único dia. O modo de viver dos habitantes assim como o desaparecimento do continente é cercado de mistérios, e nunca conseguiu-se chegar a uma conclusão sobre o que realmente aconteceu.

Atlântida descrita por Platão

A primeira menção de Atlântida foi feita pelo filósofo Platão, em dois de seus diálogos: Timeu e Crítias. descreveu Atlântida como uma maravilha arquitetônica, e era formada por diversas muralhas e canais, separados por fossos. No centro desta grande maravilha, havia o templo de Poseidon, o Deus dos Mares. Haviam vários pontes e túneis, que ligavam as ilhas umas as outras.



A destruição

Ainda de acordo com Platão, Atlântida foi destruída por um desastre natural, e em um único dia, inundou totalmente. Mas poderia um desastre natural destruir em um único dia uma civilização inteira? Possivelmente, teria sido um terremoto ou maremoto. Mas, imagine a magnitude do fenômeno, que seria capaz de destruir todo este "continente"?

Porque a localização de Atlântida é tão confusa?

Cada evidência encontrada do antigo continente de Atlântida, indica que ele ficava em um lugar diferente. Por isso, a localização do continente é um dos maiores mistérios desta lenda. Nunca ninguém descobriu onde a cidade realmente ficava, e por isso é tão difícil encontrar vestígios. Ora acredita-se que a Atlântida era a América, ora acredita-se que sua localização era no mediterrâneo.


Possíveis localizações para Atlântida.


No mapa de Athanasius Kircher, matemático e físico, criado em 1669, Atlântida já aparece no meio do Oceano Atlântico.




Teoria extraterrestre sobre Atlântida

Assim como qualquer outro mistério, muitas teorias surgiram sobre o continente de Atlântida. Porém, a mais polêmica foi feita pelo professor Ezra Floid, que ligou este continente a uma nave extraterrestre.

De acordo com ele, o continente de Atlântida, na verdade, era uma nave espacial, que tinha vindo em missão colonizadora para cá. Baseado na descrição de Platão sobre Atlântida, ele diz que a cidade era um disco voador, que era movido a hidrogênio e hidromagnetismo, com uma usina central de Hidro-Forças, que seria denominada Templo de Poseidon. Como eles estavam em missão colonizadora, isso explicaria o porque de Atlântida estar em lugares diferentes em cada descrição. Floid ainda disse que Atlântida não sofreu efeitos de fenômenos naturais, mas submergiu propositalmente, como uma cidade submarina. E depois, teria utilizado a hidroenergia de emersão para voltar ao espaço, causando um tsunami em diversas localidades do mundo. Aos sobreviventes deste tsunami, restou a conclusão de que Atlântida teria sido submersa pelo fenômeno, mas na verdade eles estavam voltando para seu local de origem.




O que era realmente o continente de Atlântida?

Isso será um mistério extremamente difícil de explicar, e muitos estudos e explorações ainda devem ser feitos. Acontece que não se sabe nem ao menos se este continente realmente existiu, o que dificulta ainda mais descobrir o que aconteceu com ele, caso tenha existido. O que você acha da teoria proposta por Ezra Floid? Na sua opinião, o que realmente foi este continente?

Nenhum comentário :

Postar um comentário