sábado, 21 de setembro de 2013

Mitos que acreditamos



Dá uma olhada em alguns mitos que muitos de nós acreditamos.

CHOCOLATE E ESPINHA
Pode comer seu chocolate a vontade que ele não é o causador das suas espinhas, essas terríveis espinhas aparecem com as alterações hormonais como no período da adolescência ou de muito stress, essa historia de chocolate da espinha provavelmente surgiu porque quando estamos irritados ou tristes acabamos comendo mais chocolate e as espinhas aparece mais isso porque os hormônios ficam mais “a flor da pele” quando estamos assim.

DOR DE GARGANTA E SORVETE
Quantas vezes você não ouviu sua mãe gritando la da sala pra você não tomar sorvete porque está com dor de garganta? Pois fique sabendo que o sorvete não prejudica em nada a sua dor de garganta, muito pelo contrario, se tiver uma infecção muito grande ai um sorvete vai até ajudar a aliviar a dor.

FRIO E GRIPE
Não, a friagem não deixa ninguém com gripe nem resfriado, isso na verdade é causado por vírus e bactérias que estão no ar seja no frio, calor ou em contato com as pessoas, isso surgiu porque é no frio que nós ficamos mais aglomerados e daí os vírus passam mais rápido para as pessoas, porém o frio não tem nada a ver com a gripe em si.

SEM ÓCULOS O GRAU AUMENTA
O grau aumenta de uma forma natural que vai de pessoa para pessoa, usar ou não usar o óculos não interfere em exatamente nada na visão da pessoa, os óculos só corrigem a visão.

GELO E QUEIMADURA
Passar gelo nas queimaduras é talvez o pior dos mitos, o gelo em contato direto pode queimar também e até grudar na pele e descolar a mesma, e nada de manteiga, margarina, pasta de dente e esses outros mitos que escutamos das nossas vovós.

TV E VISÃO
Quem nunca ouviu um “sai de perto da televisão que faz mal pra vista” que atire a primeira pedra, mais na verdade isso é um grande mito, a única coisa que acontece é um ressecamente no glóbulo ocular porque ficamos tão vidrados que não piscamos muito ou um pequeno cansaço na vista, mais nada que prejudique.

TV E VÍDEO-GAME
Ficar com o vídeo game ligado por muito tempo não vai estragar a TV, ficar no vide game ou vendo novela e jornal vai dar na mesma, ou seja, quanto mais tempo a TV ficar ligada mais cedo os problemas vão surgir, mais não tem nada em relação ao vídeo game.

COMER E ENTRAR NA PISCINA
A única coisa perigosa em si é fazer atividades físicas, se você comer um monte de coisa e for fazer uma pequena corrida na piscina poderá te prejudicar mais se você ficar lá, sem fazer nada, não tem problema nenhum.


6 comentários :

  1. a ultima é falsa quando comemos e vamos pra piscina o sangue vai pra pele por que a agua ta fria ao inves de ajudar na digestao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está correta e errada ao mesmo tempo...

      (correta) De fato o sangue flui do estômago e órgãos digestivos e passa a proteger o coração, o pulmão e os vasos subcapilares, reduzindo a sensação de frio.

      (errada) O fato de isto acontecer não prejudica a digestão de forma que faça mal à pessoa.

      Excluir
  2. E o Português mandou lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com a maioria dos 'mitos', principalmente o dos óculos e o da tv, primeiro porque os óculos não corrigem problema de visão, e quanto a ficar muito perto da televisão, pra quem tem problema de vista (como eu), chega a doer os olhos! Desculpe, mas não concordo.

    _______________________________________________
    Lingeries e produtos sensuais de um jeito que você vai adorar,
    qualidade, preço baixo e um toque apimentado de humor!

    https://www.facebook.com/a.calcinhade.rendinha

    ResponderExcluir
  4. os virus e bactérias causadores da gripe são mais ativos no frio do que no calor, por isso se tem mais casos de gripe no inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado... No frio as pessoas ficam mais aglomeradas e com ambientes fechados.. isso sim que aumenta os casos de gripe.
      Pegue um ônibus lotado no frio para ver o que é contaminação...

      Excluir