sábado, 10 de agosto de 2013

Matemática e vampiros



Os vampiros vêm fascinando a humanidade há séculos, e muita gente está convencida da existência de vários deles, aqui entre nós. Entretanto, de acordo com uma notícia publicada pelo site Live Science, um professor de física da Universidade da Flórida Central apresentou uma teoria que prova a impossibilidade da existência desses seres.

Segundo o professor Costas Efthimiou, a lenda reza que os vampiros se alimentam de sangue humano. Além disso, cada um que seja mordido por um vampiro também se transformaria em um desses seres, passando a sugar o sangue de outras pessoas, certo?

Matematicamente inviável
Aqui começam os cálculos de Efthimiou: suponhamos que o primeiro vampiro tenha surgido no dia 1° de janeiro de 1.600; se a população da época era de 536.870.911 pessoas, e esse vampiro atacasse um indivíduo ao mês, no dia 1° de fevereiro teríamos dois vampiros no mundo, não é mesmo?

Um mês depois, teríamos quatro deles vagando entre nós, e assim progressivamente até que, apenas dois anos e meio depois, toda a população mundial tivesse se transformado em vampiros com mais nenhum ser humano disponível para servir de refeição! Entendeu?


7 comentários :

  1. Vei, na boa: Desiste. Teu blog não nenhum comentário (fora esse claro)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ainda bem que vc me avisou, nem tinha reparado.

      Excluir
  2. GOSTEI DA MATÉRIA, MOSTRA DE FORMA ELUCIDATIVA A PROGRESSÃO EM MATEMATICA

    ResponderExcluir
  3. Mas na ficção não é tão comum assim essa idéia de que quem é vitima se torna vampiro também. Normalmente quem é atacado morre e pronto. A transformação sempre precisa de alguma coisa diferente envolvida.
    E tem também a escola da hibernação, onde um vampiro pode permanecer séculos dormindo sem "morrer", e durante todo este periodo ele não ataca ninguém.
    E fora que quem foi que disse que se precisa ter uma nova vitima a cada mes? E os vampiros que podem sobreviver bebendo sangue de outros mamiferos?
    Enfim, mas a principal pergunta que fica é: porque diabos eu estou defendendo a plausabilidade da existencia de vampiros? lol

    Ps. Essa matematica deveria ser ensinada pros camaradas que gostam de esquema de piramide.

    ResponderExcluir
  4. e se humanos matassem vampiros ? e se até vampiros matasse o humano quando o mordesse ou até os humanos matassem os vampiros? E com a procriação humana as coisas ficassem equilibradas ?


    (não acredito em vampiros, mais essa teoria é idiota)

    ResponderExcluir
  5. E se todos nós fossemos vampiros sem saber, kkk

    ResponderExcluir
  6. vamos la´primeiro vc só falou de forma bruta se cada vampiro no ato da sua alimentaçao se "procriasse" bem ja temos um erro ai primeiro os vampiros escolhem que transformar e nao transforma cada um que mordem para nao lotar o mundo com vampiros e sim tbm tempos a sociedade vampira que regular as tranformaçoes de vampiros que acotecem e se por acaso algum engraçadinho fica por ai transformando sem se preocupar ele sera destruido pelos outro pois obviamente estar quebrando a mascara e bem mas valido para os vampiros nos acharmos que ele nao exitem e ficarem na escuridao eterna pois bem poderia esclarecer muitos outro pontos mas isso acho que ja e o bastante vlw

    ResponderExcluir