Shibam está localizada na região de Hadramawt, Iémen. É um conglomerado único de edifícios construídos de tijolos de adobe com até oito andares esta localizada no meio de uma grande planície, que abriga 7.000 pessoas.
Com cerca de 500 edifícios de adobe que foram construídos a pelo menos 500 anos Quando no resto do mundo não era comum as habitações terem sete ou oito andares, e muito menos de adobe. É por isso que eles são considerados o primeiros arranha-céus da história. Os prédios de nossos dias tem apenas entre 100 e 200 anos.
A maioria dos edifícios foram reconstruídos sobre a pedra original, que podem ter mil anos de idade. No total, existem cerca de 500 edificios de 5-6 andares, e alguns que chegam ao oitavo.
Mas o mais raro ainda é notar que, no deserto, onde tem espaço extra em todos os lugares, eles levantaram todos estes edifícios amontoados um ao lado do outro, e que a cidade não cresceu . Na verdade, Shibam cresceu verticalmente, como cidades modernas ", também por falta de espaço, desde que foi cercada, no século XVI por um grande muro de uma milha quadrada que serviu como proteção. Além do muro, só há deserto.
Fonte: http://lambaritalia.blogspot.com.br/2010/12/shibam-manhattan-do-deserto.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário