sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

As 11 manias mais estranhas


Existem certas “manias” que são, no mínimo, bizarras. A Psicologia vem há anos classificando esses estranhos hábitos e nós separamos onze que certamente são um tanto “bizonhas”. Confira: 


11. Cartocacoete: compulsão incontrolável de ver mapas em tudo




O cérebro humano é conectado para reconhecer rostos em tudo, mas acontece que existe uma estranha mania chamada cartocacoete: a incontrolável compulsão por ver mapas em todo lugar, até mesmo em comidas.


10. Gamomania: obsessão em fazer pedidos de casamento




A gamomania pode ser descrita como uma bizarra obsessão em pedir as pessoas em casamento ou fazer pedidos escandalosos a pessoas diferentes ao mesmo tempo, o que em muitos casos resulta em poligamia.


9. Onomatomania: desejo irresistível de repetir certas palavras




É uma obsessão com certas palavras e a repetida intrusão delas na mente.


8. Clinomania: desejo excessivo de ficar na cama




Não há nada de errado em querer ficar um pouco a mais na cama, principalmente em dias frios e chuvosos de inverno. Para o clinomaníaco, o desejo de ficar na cama é irresistível e pode persistir por dias sem fim, ainda mais quando está chovendo ou nevando. Clinomania vem do grego e significa obsessão com dormir. Em outras palavras, é o amor pela cama, travesseiros e cobertores.


7. Demonomania: acreditar ser habitado por um espírito maligno




Existem tantos filmes de horror e livros que descrevem e nos mostram vividamente o que acontece com pessoas quando elas são possuídas. E ao assistir a muitos de tais filmes, é natural começar a temer tais pessoas. Às vezes o indivíduo fica com tanto medo que certas manias passam a refletir isso. E no caso de demônios, é chamada de demonomania, um termo psiquiátrico para a crença que alguém está possuído pelo demônio. Quando a pessoa pensa que está possuída, ela realmente começa a se comportar como alguém obcecado.


6. Enosimania: acreditar constantemente que pecou




Definida como a compulsão por pensar que cometeu um pecado ou erro imperdoável, é conhecida por uma variedade de nomes: enissofobia, enosiofobia, medo de ter cometido um pecado imperdoável, e medo de críticas são os mais comuns. Sintomas normalmente incluem perda de fôlego, respiração acelerada, batimentos irregulares, suor, náusea, e sentimentos de temor.


5. Tricotilomania: compulsão por arrancar o próprio cabelo




Tricotilomania é uma desordem de controle impulsivo ou forma de auto-mutilação caracterizado pelo desejo repetido de puxar ou arrancar cabelo, cílios, pelos faciais e das narinas, pelos pubianos, sobrancelhas ou outro cabelo corporal, às vezes resultando em pontos carecas bem noticiáveis. Muitas vezes esta mania vem acompanhada de outra: a pessoa sempre come a raiz do pelo arrancado.


4. Ablutomania: mania de se lavar




Já notou como alguns amigos lavam as mãos com freqüência? Bem, não há nada de errado em lavar as mãos após sair ou ir ao banheiro, mas se ele lava as mãos mesmo depois de pequenos intervalos em um ambiente ou depois de tocar algo, é motivo para se preocupar, pois pode ser ablutomania. A ablutomania é uma obsessão pela lavagem de mãos ligada com a idéia fixa de infecções ou de se sujar. Normalmente essa doença acompanha outras desordens mentais sérias e raramente se manifesta sozinha. Infelizmente essa doença é característica de crianças, especialmente de esquizofrenia infantil. O mesmo é verdade sobre esquizofrenia adulta, embora raramente se reflita.


3. Abulomania: indecisão patológico




Todos já vivenciamos situações em que foi difícil decidir sobre algo, mas imagine não ser capaz de tomar a mais simples das decisões, a vida certamente seria insuportável. Abulomania pode ser definida como indecisão patológica ou uma inabilidade de se decidir sobre algo.


2. Doromania: obsessão por presentes




Muitas pessoas gostam de presentear os outros. E a maioria das pessoas ficaria feliz com tal obsessão. Afinal, dar presentes é uma boa ação pois as pessoas sentem prazer em dar presentes aos outros, enquanto a maioria das pessoas prefere recebê-los. Mas Às vezes dar presentes pode tornar-se uma obsessão. Doromania é o desejo ou preocupação irracional com isso, quando se torna uma obsessão escolher e dar presentes não com um bom propósito ou porque a pessoa é muito gentil. As razões são muito mais complexas.


1. Chinelin: desejo incontrolável de manter chinelos emparelhados




Uma das manias mais estranhas é o Chinelin. Com poucos casos, foi registrado um no Tocantins (Brasil). É a mania de manter o par de alparcatas em sincronia antes de irmos dormir. Desde então, podemos assemelhar com a compulsão de algumas pessoas em ter o ambiente na qual ela está inserida em perfeita ordem. Os motivos científicos para tal atitude ainda não foram estudados. [Fonte]

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Cratera de Darvaz : A "Porta do Inferno"

Situado no deserto de Karakum, no Turcomenistão, próximo á aldeia de Darvaza, o Poço de Darvaza (ou Cratera de Darvaza) é também conhecido popularmente como "A porta do inferno". Com 60 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade, o "buraco em chamas" impressiona visitantes provenientes de todas as partes do mundo. 


O Local

O deserto de Karakum ocupa, aproximadamente, 70% do território do Turcomenistão e, no seu centro , localiza-se a Cratera de Darvaza. A cratera recebeu esse nome por estar localizada próximo á uma vila com cerca de 350 habitantes chamada Darvaz ( a 250 Km de Asgabat). 


Porta do Inferno, Turcomenistão 

Na região encontram-se grandes reservas de gás natural e, ao se aproximar da cratera sente-se um forte cheiro de enxofre. Além disso, as chamas podem ser vistas durante a noite à quilômetros de distância.O local foi identificado em 1971 por cientistas soviéticos que acreditavam que ali se encontrava um grande campo de petróleo e gás natural.

A origem do fogo na cratera

Assim, na esperança de implantar no meio do deserto um grande poço de petróleo e gás, os soviéticos formaram um acampamento no local com o objetivo de analisar o tamanho da reserva . As escavações caminhavam com resultados satisfatórios, até que, em certo momento, foi descoberta uma caverna subterrânea com grande quantidade de gás tóxico.
Os trabalhos não foram interrompidos mas em certo momento o chão sobre a plataforma de perfuração cedeu, engolindo todos os equipamentos e liberando grande quantidade de gás tóxico para a atmosfera. 
Com receio de que mais danos ambientas fossem causados foi decidiu-se queimar a cratera para que os gases exalados não se espalhassem. Desde então, a aproximadamente 45 anos, a cratera está em combustão.


Já que o estudo para mensurar o tamanho da reserva não foi feito,não há previsão de quando as labaredas podem apagar.Neste contexto, até que todo o gás seja queimado, a Cratera de Darvaz será associada à "Porta do Inferno". 


Fonte: http://zondatec.blogspot.com.br/2013/06/a-cratera-de-darvaz-e-porta-do-inferno.html

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arma muito potente


Veja nesse vídeo a força que essa arma de mão tem, a grande maioria das pessoas que deram tiro com ela, não conseguiram segurar, o coice dela é extremamente forte, veja o vídeo e tirem suas conclusões.








terça-feira, 21 de janeiro de 2014

monumentos feitos com palitos de dente

Conheça  Stan Munro, o artista que tem um dom espetacular, e uma grande paciência, já que os monumentos que faz exige muito tempo e dedicação , ele utiliza palitos de dentes em sua arte, faz replicas de vários monumentos famosos do mundo e sua arte já foi exposto em vários museus, veja nas fotos abaixo alguns de seus monumentos.














segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Porque sentimos Cócegas?



As cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano. Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um sistema de autodefesa do corpo.
Segundo essa teoria, o cérebro emite um sinal de alarme e o corpo responde rapidamente. Embora essa explicação seja possível, as cócegas estão nos comportamentos de animais sociais, como por exemplo, os macacos, que também fazem cócegas uns aos outros, como uma forma de estreitar as relações entre si.
Geralmente estimulada por um leve roçar da pele, fricção ou pequenas pressões (apertões) em certas partes do corpo, como a barriga, por exemplo, as cócegas são um meio de se aproximar de maneira mais íntima com o outro. Ao receber as cócegas, nosso corpo acaba reagindo com espasmos e riso convulso.
Em 1897 dois cientistas, G. Stanley Hall e Arthur Alley, traçaram uma distinção entre dois diferentes tipos de cócegas:
Oprimeiro, que chamaram knismesis, é uma sensação induzida por um toque muito leve sobre a pele. Esse tipo de cócegas não provoca risadas, requer baixos níveis de estímulo táctil e pode ser provocado também por objetos como uma pluma ou mesmo por descargas életricas de baixa voltagem. Frequentemente, é acompanhado por uma sensação de prurido. Pode ser induzida ainda pela presença, sobre a pele, de insetos ou outros pequenos artropodes. Por isso, foi sugerido que possa ter se desenvolvido nos vertebrados  como mecanismo de proteção contra os parasitas. A knismesis, de facto, pode ser observada em várias espécies de animais superiores.
o segundo tipo, chamado gargalesis, é, por sua vez, desencadeado por uma moderada e repetida  pressão sobre determinadas partes do corpo, provocando risadas e movimentos involuntários. Esse tipo de reação só foi observada no homem e em alguns outros primati e é considerado como um mecanismo correlato ao jogo, com implicações psicológicas e sociais mais que fisiológicas. Uma confirmação nesse sentido é o fato de que, enquanto é possível provocar knismesis em si mesmo tocando-se a própria pele, a gargalesis só pode ser provocada pelo contato de uma outra pessoa.
Charles Darwin teorizou a relação entre as cócegas e as relações sociais, argumentando que a cócega provoca risos através da antecipação do prazer. Se fizermos cócegas em um estranho, por exemplo, essa situação não terá um resultado muito positivo, e provavelmente quem recebeu a cócega não irá rir, e sim achar o ato como desagrádavel. As cócegas são feitas entre amigos e parentes, gerando prazer e confiança.
As cócegas são classificadas por psicólogos como parte de um “jogo social” que envolve intimidade e até mesmo a ciência cognitiva. Um estudo com 84 estudantes universitários ingleses indicou que 32% e 36% dos inquiridos não responderam, ou declararam que não gostam de receber cócegas. Porém, no mesmo estudo, os autores descobriram que as pessoas que indicaram que não gostam de receber cócegas riem quando recebem, mesmo que não queiram. Donde se conclui que o riso não necessariamente está associado apenas ao prazer.
As cócegas excessivas podem ser também um meio de prazer sexual, nesse caso sendo tratadas como uma forma de parafilia. [Fonte]

domingo, 19 de janeiro de 2014

Pés de lotus


No passado, os pés das mulheres chinesas eram considerados estranhos em seu tamanho normal. A beleza e virtude da mulher chinesa estava vinculada ao tamanho de seu pé, que tinha que se assemelhar ao tamanho de uma pequena “flor de lotus”.
Uma das versões apontadas para a existência desta prática, foi que, um imperador nos finais do século IX, ficou encantado por ver uma concubina com os pés muito pequenos, dançar sobre um palco em forma de flor de lótus, onde passou a derivar esse nome às mulheres chinesas que passaram a deformar os seus pés.
Outras fontes dizem que o nome se refere ao formato dos pés que ficam curvados para cima, em forma de “lótus”, depois de anos e anos enfaixados com ligaduras apertadas o suficiente para quebrar os ossos, arqueando o pé e interrompendo assim o seu crescimento.


Esse antigo costume, cruel e bizarro, começou durante a dinastia Sung (960-976 aC), com a intenção de imitar uma concubina imperial, que era obrigada a dançar com os pés enfaixados.
Enfaixar os pés desde menina, com ataduras apertadas o suficiente para quebrar ossos e arqueá-los, interrompendo o crescimento, foi um costume na China por muito tempo, pelo menos desde o início do século X.
O enfaixe começava aos 5 anos de idade, tradição passada de mãe para filha, e tinha por objetivo atrair o sexo oposto e conquistar um bom casamento.
As ataduras dobravam os quatro dedos menores até a sola dos pés e forçavam o calcanhar para dentro, exagerando o arco. O processo era torturante. Garotas choravam em agonia, incapazes de comer, beber ou pensar por causa da dor.‘‘Claro que isso era doloroso’’, lembra Wang Yixian, 78 anos. ‘‘Mas se você não enfaixava os pés, não achava marido.’’pes de lotus
Famílias pobres viam neste processo a possibilidade de conseguir uma vida melhor para as filhas, para demonstrar valor e o status.
O que é facto, é que muitos chineses dessa época achavam os “pés de lótus” muito eróticos, considerados a parte mais íntima da anatomia da mulher.


Muitos chineses achavam os pés atrofiados muito eróticos, como os seios são para os americanos e o bumbum para os brasileiros. A idéia era de que unidos, lembrassem a flor de lótus e formassem uma ‘segunda vagina’, muitas vezes mais interessante para o homem do que a própria vagina. Um pé enfaixado com sucesso tinha de 7cm a 10cm. Andar era difícil: as mulheres oscilavam de um lado para o outro, o que também lembrava a imagem da flor de lótus ao vento.
Alguns homens, rapazinhos que eram ‘adotados’ por homossexuais, também tinham os pés enfaixados. Os homossexuais e travestis chineses que não tinham os pés atrofiados, procuravam imitá-los, passando pela tortura de usarem sapatos muito estreitos e pequenos,
Em menor grau, tais costumes eram comuns na Coréia, na Indonésia, no Tibete, no Japão e em outras localidades da Ásia. Em 1963, o professor Francis Hsu escreveu que os judeus que viviam na China também faziam suas filhas ter os pés atrofiados.
Pés Enfaixados x Comunismo
Reformistas, durante a última dinastia chinesa, a dos Qing, tentaram banir a prática do atrofiamento dos pés mas o costume só foi abolido quando os reformistas, durante a última dinastia chinesa, a dos Qing, tentaram banir a prática do atrofiamento dos pés mas o costume só foi abolido quando os comunistas tomaram o poder em 1949.
Mulheres que tiveram seus pés enfaixados pela maior parte de suas vidas foram chamadas a desenfaixá-los depois que os comunistas assumiram o poder e baniram o costume, em 1949. O que uma vez disseram que era bonito tornou-se tão ridicularizado quanto repulsivo. Mulheres que tinham suportado a dor para encaixar-se em ideais de beleza eram repentinamente objeto de escárnio.


A prática banida deixou problemas de saúde visíveis nas mulheres cujos pés foram alguma vez enfaixados. Um estudo de 1997 do Jornal Americano de Saúde Pública mostrou que elas são mais suscetíveis a quedas e têm riscos maiores de fraturar a espinha e os quadris.
Um poema do começo da dinastia Song, do poeta e político Su Shi, que viveu de 1036 a 1101, exalta as beldades dos pés enfaixados, mas reconhece a sua dor:
“Ungida com fragrância, ela tem passos de lótus;
Ainda sempre triste, caminha com rápida leveza.
Ela dança como o vento, sem deixar vestígios
Outra furtiva, mas alegre, veste-se ao estilo do palácio,
Mas sente tal sofrimento no andar!”
Apesar deste costume parecer cruel e bárbaro para o pensamento moderno, estudiosos lembram que, no Ocidente, algumas mulheres compram sapatos muito pequenos para parecerem mais atraentes e sujeitam-se a usar saltos bastante altos para ficarem mais atraentes e sujeitam-se a usar saltos bastante altos para ficarem mais elegantes.

Fonte: http://revistanovatendencia.com/costumes-das-mulheres-chinesas-pes-de-lotus/


sábado, 18 de janeiro de 2014

Qual é a profissão mais antiga do mundo?



Aposto que você pensou em prostituição na hora. Pois é, mas não é esta a profissão mais antiga do mundo. Diferentemente do que diz a sabedoria popular, a primeira profissão humana foi a de cozinheiro.

Pelo menos é o que diz um estudo publicado pela Universidade de Harvard. A pesquisa segue a seguinte lógica: Se a prostituição surgiu quando uma ancestral nosso ofereceu sexo em troca de comida ou abrigo, então já havia coletores de alimentos e guerreiros para protegê-la. 

Os cientistas que criaram o estudo concluíram assim que cozinhar teria sido o primeiro ofício exclusivo dos seres humanos. A atividade teria surgido há 2 milhões de anos com o Homo erectus. Nesta época já existiria então a especialização no preparo dos alimentos, como comprovam utensílios encontrados perto de fósseis da época. Com informações da Revista Mundo Estranho.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Curiosidades Sobre o Sangue


Uma pessoa normal possui cerca de cinco litros de sangue, representando até 7% de seu peso. Ele é vermelho-vivo nas artérias e vermelho-escuro nas veias. São 96500 km de veias e artérias.
O sangue retirado do corpo coagula-se em seis minutos.
Em um minuto o sangue circula por todo o corpo. Essa viagem fica mais rápida ao praticarmos exercícios físicos. Quase um litro de sangue passa pelo cérebro nesse período.
Para quem vive ao nível do mar, uma gota de sangue contém 5 milhões de glóbulos vermelhos (ou hemácias). Em habitantes de regiões mais altas, esse número aumenta para 7 milhões. Eles transportam o oxigênio da respiração pelo corpo. O organismo destrói perto de 1 trilhão de glóbulos vermelhos por dia.Nessa mesma gota, temos 9 mil glóbulos brancos (ou linfócitos).
Eles formam o sistema imunológico, encarregado de defender o organismo contra os invasores. Existem ainda de 250 mil a 500 mil plaquetas sangüíneas. Ao ocorrer uma lesão num vaso, elas se juntam e contróem uma barreira para evitar a hemorragia.
Existem 10 bilhões de vasos capilares no corpo humano. É a esses vasos que os glóbulos vermelhos transferem o oxigênio que transportam para as outras células ao redor.
A temperatura do sangue no coração é de 38,8 graus. No fígado ela aumenta para quarenta graus.
A principal fábrica de sangue é a medula óssea. Produz duzentos mililitros de sangue por minuto.
O sangue do tipo O é conhecido como DOADOR UNIVERSAL. Ele pode ser injetado em qualquer pessoa. Mas quem tem esse tipo de sangue só pode receber transfusões do tipo O. Já o sangue A B é o RECEPTOR UNIVERSAL.
A AORTA é a maior artéria do corpo. Mede cinco centímetros de diâmetro e distribui o sangue a todas as partes do coração. Já a CARÓTIDA é uma importantíssima artéria que leva o sangue até a cabeça.

Fonte: http://www.vocesabia.net/ciencia/curiosidades-sobre-o-sangue/


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Qual foi o som mais alto já ouvido?


Foi a erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, em agosto de 1883, que chegou a ser ouvida a 4 800 quilômetros de distância! Na verdade, os especialistas acreditam que outras erupções no passado possam ter sido até mais potentes, mas a do Krakatoa foi a primeira em que a tecnologia permitiu um registro histórico confiável. Como na época já havia o telégrafo, pessoas de várias partes do mundo puderam se comunicar após a explosão, dando uma medição relativamente precisa do alcance do evento. Quando o Krakatoa despertou meio mundo, ainda não havia sido criada uma fórmula para calcular a potência de um som, por isso não dá para apontar ao certo o número de decibéis provocado pela erupção. O que se sabe é que ela gerou uma explosão cerca de 10 mil vezes maior que a bomba atômica de Hiroshima, provocando a morte de mais de 36 mil pessoas. Hoje, um novo e pequeno vulcão chamado Anak Krakatoa ("filho de Krakatoa") existe no lugar do original. E aumenta de tamanho a cada ano...


ERUPÇÃO DO BARULHO

Som do vulcão Krakatoa viajou dez vezes mais longe do que o som de uma explosão nuclear. O barulho partiu da ilha de Java, na Indonésia, e foi ouvido na ilha Rodrigues Maurício, a 4 800 quilômetros de distância

MEDINDO O VOLUME

Compare as potências de alguns ruídos:

- Fala humana a 1 metro de distância: 60 decibéis (db)

- Sirene a 10 m: 106 db

- Show de rock a 100 m: 120 db

- Lancamento de foguete a 30 m: 180 db

- Bomba nuclear a 5 m: 250 db

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-foi-o-som-mais-alto-ja-ouvido




quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Qual é a cidade mais antiga do mundo que ainda existe?

Jericó. Ela fica na Cisjordânia, no meio dos conflitos entre palestinos e israelenses, uma região tumultuada demais para uma velha senhora. Citada tanto no Velho quanto no Novo Testamento, a cidade foi destruída e abandonada várias vezes e estudos recentes mostram que ela pode ter mais de 10 000 anos. O sítio arqueológico onde ficava a antiga Jericó está a meio quilômetro da moderna e tem apenas poucas ruínas desabitadas. Entre elas, as de uma velha muralha de pedra, construída provavelmente em 8000 a.C. "O muro prova que não se tratava de uma aldeia, mas de uma cidade de verdade", diz o egiptólogo Antonio Brancaglion, da Universidade de São Paulo (USP). Pela extensão da muralha, dá para calcular que cerca de 3 000 habitantes circulavam pelas ruas da Jericó antiga. Nessa disputa por longevidade, Damasco, a capital da Síria, também entra no páreo, com o título de cidade mais antiga que nunca deixou de ser habitada. Escavações comprovam uma ocupação contínua de mais de 5 000 anos.



Dezenas de outras cidades, co idades parecidas, reivindicam o mesmo posto, entre elas, Beirute, no Líbano, Cairo, no Egito, e Sanaa, no Iêmen. Mas, por enquanto, nenhuma conseguiu provar que foi fundada antes de Damasco.

Cádiz, Espanha (1100 a.C.)



Cuzco, Peru (1000 d.C.)



Jenne-jeno, Mali (250 a.C.)


Damasco (3000 a.C.)


Bagdá (762 d.C.)


Jericó (8000 a.C.)


Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-a-cidade-mais-antiga-do-mundo-que-ainda-existe

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

50 Fatos Científicos Curiosos


01. A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s.
02. São necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do sol à terra.
03. 10% de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.
04. A terra gira à 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.
05. Todo ano, um milhão de terremotos sacodem a Terra.
06. Quando Krakatoa entrou em erupção, em 1883, a força de sua explosão foi tão grande que pode ser escutada à mais de 7.700 km. de distância, na Austrália.
07. A cada segundo, 100 raios atingem a superfície terrestre.
08. Todo ano, 1.000 pessoas morrem vítimas de raios.
09. Em outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.
10. Se você conseguisse dirigir seu carro na vertical, direto para cima, levaria apenas uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65 km).
11. A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.
12. A Terra tem 4,56 bilhões de anos, a mesma idade da Lua e do Sol.
13. Os dinossauros extinguiram-se antes da formação das Montanhas Rochosas e dos Alpes.
14. A aranha viúva negra, come o macho depois do acasalamento.
15. Quando uma pulga salta, a aceleração à qual ela se submete chega à 20 vezes a de um ônibus espacial durante o seu lançamento.
16. Se o sol tivesse apenas 1 centímetros de diâmetro, a estrela mais próxima dele estaria à 285 quilômetros de distância.
17. Astronautas não conseguem arrotar quando no espaço – não existe gravidade para separar os líquidos dos gasosos em seus estômagos.
18. O ar no topo do monte Everest, à 8.850 metros de altura, só tem um terço da densidade que apresenta ao nível do mar.
19. 1/1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de segundos antes do Big Bang, o universo era do tamanho de uma ervilha.
20. O DNA foi descoberto em 1869 pelo suíço Friedrich Mieschler.
21. A estrutura molecular do DNA foi determinada pela primeira vez em 1953 por Watson e Crick.
22. O primeiro cromossoma humano foi construído por cientistas americanos em 1997.
23. O termômetro foi inventado em 1607 por Galileu Galilei.
24. Alfred Nobel, pai do famoso prêmio, foi o inventor e fez fortuna com a dinamite em 1866.
25. Wilhelm Rontgen venceu o primeiro prêmio Noval de física em 1895, por ter descoberto o raio-x.
26. A maior árvore documentada foi um eucalipto australiano, que em 1872 tinha pouco mais de 130 metro de altura.
27. Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração em 1967, o paciente sobreviveu 18 dias com o novo órgão.
28. Uma enguia elétrica pode dar um choque de 650 volts.
29. Comunicações sem fio deram um grande passo em 1962, com o lançamento do Telstar, o primeiro satélite capaz de retransmitir sinais de telefone e televisão.
30. O vírus Ebola mata 80% dos humanos que infecta.
31. Dentro de 5 bilhões de anos, o sol vai ficar sem energia e se transformar em um “gigante vermelho”
32. As girafas dormem apenas vinte minutos por dia. Eventualmente, elas podem dormir até 2 horas por dia, mas nunca de uma só vez, sempre em pequenos cochilos.
33. O corpo humano tem mais de 96.000 km de vasos sangüíneos.
34. Uma célula sangüínea leva apenas 60 segundos para completar uma circulação completa pelo corpo.
35. No dia que Alexander Graham Bell foi enterrado, todo o sistema de telefonia dos EUA foi desligado por um minuto, em sua homenagem.
36. O chamado de baixa freqüência feito pela baleia jubarte, é o som mais barulhento produzido por um ser vivo.
37. 25% de todas as plantas do mundo estão ameaças de extinção até o ano 2010.
38. Cada pessoa perde 40 kg. de pele durante sua vida.
39. Com 37 centímetros, as lulas gigantes são os seres vivos com maior olhos da Terra.
40. O Universo contém mais de 10 bilhões de galáxias.
41. Quando se colocam larvas sobre feridas, elas curam mais rápido e sem risco de infecções ou gragrenas.
42. Mais germes se transferem em um aperto de mãos que em um beijo.
43. A velocidade mais rápida com que a chuva cai, são 29 km/h.
44. Seria necessária uma hora inteira para um objeto pesado afundasse 10,9 km., no local mais profundo de todos os oceanos.
45. Cerca de um quatrilhão de neutrinos do Sol passaram através do seu corpo enquanto você lia esta frase.
46. O local mais profundo de todos os oceanos são as Fossas Marianas, no pacífico, com exatos 10.910 metros.
47. A cada hora, o universo se expande 1,6 bilhões de quilômetros (um bilhão de quilômetros em cada direção).
48. Parte da interferência na sua TV se deve as ondas do Big Bang que gerou o universo.
49. Mesmo viajando à velocidade da luz, seriam necessários dois milhões de anos para ir da Terra à galáxia mais próxima, Andrômeda.
50. Um dedal de neutros de uma estrela, pesa mais de 100 milhões de toneladas.

Fonte: http://www.vocesabia.net/ciencia/50-fatos-cientificos-curiosos/